segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Decisões...

Porque a vida é tão difícil?? Ou será que ela é tão simples que tendemos a complicá-la? De verdade não faço ideia... Só sei que todos os dias temos de tomarmos decisões. E o pior é que, em alguns dias, temos de nos decidirmos por algo mais decisivo e radical. E é exatamente aí que mora o perigo.
Sinceramente, hoje eu não sei o que fazer da minha vida... Tenho duas opções. Opções essas que podem, ou melhor, vão mudar a minha vida para sempre. Aí eu me pergunto: o que fazer? Como saber se essa ou aquela é a decisão correta e mais plausível a ser tomada? Aí respondo: eu não sei. Não sei...
Poxa, às vezes parece tão fácil. Pra quem está nas arquibancadas também parece ser tão fácil, uma vez que, nessa posição só sabemos criticar e dizer "eu teria feito diferente". Duvido! Duvido que seja tão fácil para as outras pessoas. Mas... poxa! Porque simplesmente não podemos nos decidir por aquilo que, verdadeiramente, queremos? Porque nos preocupamos tanto com a opinião dos outros mesmo quando dizemos que não? Será que vale a pena deixar de viver a minha vida, de optar por esquecer e desistir do que realmente quero simplesmente porque penso que as pessoas não vão entender? Será que eu não sou, de fato, livre? Às vezes parece que não. Que eu faço o possível para sentir-me livre diante do mundo mas não consigo ser livre da minha mente. Minha mente deficiente e ignorante que se preocupa tanto com a aparência que eu vou causar, mesmo que a minha felicidade esteja em jogo. Não! Isso não é justo! Não é justo eu ter tanto medo de dizer "poxa, eu tava errada. Errei, como todo mundo. E talvez errarei novamente. Cometerei o mesmo erro. Mas é porque eu estou tentando ser feliz..." É tão simples... E não tenho coragem... Assim como muita gente não tem coragem e deixa de se decidir pelo que quer. Está na hora de criar coragem e deixar de ser fraca... Vou fazer exatamente o que quero, mesmo que seja vista pelos outros como apenas mais uma pessoinha que não entende nada... Mais uma pessoa "normal", que vive uma vida "normal", quando tudo poderia ser diferente. Só quero ser feliz... e estou a um passo disso. Sejamos livres..., independentemente de tudo...

Um comentário:

  1. GOSTEI MUITO DE TUDO QUE VC ESCREVEU...
    TANTO QUE GOSTARIA DE ESCREVER MINHA OPINIÃO, O QUE EU PENSO COM UMA REDAÇÃOZINHA!!
    GRATO POR ESTE ESPAÇO!

    Em busca Da chave...

    Desde sempre buscamos a liberdade. A liberdade de expressão , de pensamentos ,etc.
    Mas na sociedade em que vivemos atualmente faz com que fiquemos presos em nossa própria casa!Contraditório,talvez!? Mas o pior , não é isso, a prisão de maior complexidade , é a prisão de pensamentos e valores .
    Com o passar do tempo nos ensinam a pegar A CHAVE , e nos trancar dentro de conceitos inúteis e valores irrelevantes.Depois escondemos esta chave , caído assim num labirinto cíclico , onde andamos e sempre caímos no mesmo lugar .Um lugar onde nos mostra onde esta a “felicidade e a liberdade”, a pseudo felicidade e liberdade, escondendo o que é de verdade, escondendo o sofrimento a angustia.Mas não se preocupe podemos compra no cartão sem juros !
    A liberdade não esta numa vitrine , num shopping ... Este é o problema. Não temos encontrá-la, e sim adquiri-la.Temos que ir em busca é do conhecimento, pois somente com o conhecimento podemos ser livres, atribuindo novos conceitos e valores para nossa vida. Então percebemos, que não podemos conquistar a liberdade sozinhos, pois a liberdade completa do ser, só vem quando toda uma comunidade, ou sociedade a tenha também.
    Então saímos para ajudar as pessoas a encontrarem a CHAVE. TEMOS QUE SERMOS “HEROIS”, NÃO SÓ DE NOS MAS TAMBÉM DA SOCIEDADE! ASSIM SEREMOS LIBERTADORES DE NÓS MESMOS!!!

    EU SOU LEO ZEGARRA!!
    DESCULPE-ME OS ERROS DE PORTUGUES! :P

    ResponderExcluir